quarta-feira, 11 de março de 2009

Final feliz da novela : Allan e escola....


Desde quinta- feira, o meu pequenino vai para a escola sem chorar.
Me diz todos os dias na hora da entrada:
- Tchau, mamãe. Te amo !!!!Tenho que ir , minha tia e meus amigos estão me esperando.

Sim, sim , sim !!!!!!!!

Graças ao meu maridinho que teve uma ideia ( eca, sem acento ficou horrível!! Mas é a nova regra ortográfica) brilhante:
O Allan adora super-heróis( aqui fica o bendito acento) , então o André utilizou isso ao nosso favor:

Falou para o Lan que se ele não chorasse, o Super- Homem ia ligar para ele e ia conversar com ele. Simples assim......
Pelo meu despeito ( Caraca, fala sério !!! Porque eu não tive essa ideia antes ????) achei que não ia funcionar.
Imagina, já usei todos os meus argumentos de mãe, pedagoga, psicóloga, sentimentalista, realista, apelativa.... e não consegui.
Como isso vai funcionar ????
Para eu engolir o meu orgulho.... funcionou !!!!
O André conseguiu, ele tinha razão !!!!!
E foi aquele meio metro de gente para a escola e eu pensando: Vai ou não vai chorar ?
Nem tive tempo de pensar muito, só escutei um eufórico: Tchau, mamãe !!!!
De noite o prêmio:
O Super - Homem ligou ...
O André pediu para um amigo nosso : O Super - Moisés . Para ligar para cá de noite e fazer de conta que era um herói .
O Allan adorou !!!!
Andava de um lado para o outro da casa falando no telefone.
Alugou o Moisés com perguntas do tipo: Você está combatendo muitos vilões ? O que você come para ser tão forte? Você avua (voa) de verdade ? Como você me viu ? Você também chora ? Você conhece o Batman ? E o Hulk? Você vai vir aqui ?

Agora o pequenino vai todo faceiro para a escola !!!

Muitíssimo obrigada, André e Moisés.
O primeiro por ter tido a ideia maluca e o segundo por ter participado com a maior boa vontade dessa maluquice !!!!!

3 comentários:

Samantha disse...

Oi Karina, adorei a idéia ...rsrsrs
Imagino o Allan falando com o "Super-homem", que engraçado deve ter sido!
Beijos Samantha

Bárbara disse...

Ka, essa foi boa !
Adorei !

Estou fazendo um layout agora definitivo e perfeito.
E ve se ajuda a Flavia p/ colocar o layout do Thales, que ela disse que Ñ conseguiu

Bjos

Flávia disse...

Adorei a idéia.
Mas, para convencer o Thales a gostar da escola, só se a liga da justiça completa ligar aqui para a casa. Sera que eu encontrarei voluntários para essa missão?