sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Por que não pensei nisso antes ?

Algumas vezes, ter que ir às compras com os pequeninos não se torna uma tarefa fácil. A cada loja que eu entro, os dois aparecem com mil pedidos .

- Mãe, compra para mim um skate ?
- Mãe, eu quero esse sorvete!
- Olha, saiu o novo gibi da turma da Mônica!

- Uau ! Eu quero esse livro sobre dinossauros.
- Mãe, eu gosto dessa bala, compra um pacote para mim?
- Pega quatro filmes na locadora , por favor ?
- Eu quero figurinhas do Panda !
.... É assim sempre.
Explico uma dúzias de vezes que não podemos comprar tudo o que queremos, que pereré pão duro não tenho dinheiro ,bli bli bli bló bló bló não temos necessidade de comprar isso, blá blá blá blá blá isso estraga os dentes , fi fi fi fon fon fon já te comprei aquilo....

Daí eu tive que fazer um pequeno circuito no comércio aqui pertinho para comprar umas coisas que estava precisando. No roteiro tinha uma passada no hortifruti, uma ida ao açougue, comprar fermento na padaria e alugar uns filmes na locadora.


Em cada parada, mil pedidos.....

Daí, meio que de saco cheio respondo:

- Chega, parem de pedir tudo!
- Você não vai comprar nada para a gente ?
- Já comprei o que tinha que comprar, agora chega !
- Mãe, nem uma balinha ?
- Não, acabou o dinheiro.
- Ih, mãe ! É melhor então você comprar mais dinheiro....
- Ai, Allan ! A mamãe não COMPRA dinheiro, ela GANHA dinheiro no banco. Corrige Adriel
GANHO ?????????????
Allan então me dá a solução :
- Vamos então ao banco para você GANHAR mais dinheiro !!!
Fácil, né ?




Nenhum comentário: