quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ai, ai...







Na sexta-feira me senti uns dez anos mais velha.
Fui buscar os meninos na escola e o Adriel falou que tinha duas coisas para conversar comigo. Tranquilo, como sempre eles voltam da escola cheios de novidades. Ele contou uma banalidade sobre um colega da sala de aula. Eu disse:
- E qual a outra coisa que você queria falar ?
Passam uns dois minutos...três minutos..quatro minutos... e nada dele falar. Torno a perguntar:
- Di, o que você queria falar?
- Espere, mãe. Estou tomando coragem.
Penso: Caramba, a besteira que ele fez foi grande!
Aí a mãe boba e ingênua pergunta para o menininho tão lindinho e pequenino:
- Fale, Di. Pode falar. O que aconteceu?
Depois de muito tempo ele quebra o silêncio e fala com os olhinhos brilhando:
- Ah, mãe ! Estou apaixonado!!!!
- ????????????????????????????????????????????????????????
Pausa para eu desfazer a minha cara de bocó e matutar mentalmente: Eu tenho 31 anos, o Di tem oito.... É ! Acho que é isso. Ou será que se passaram dez anos e eu não me dei conta? Eu tenho certeza que a dez minutos atrás eu tinha essa idade. Será que no meio do caminho os anos passaram e eu não vi?
Sou bruscamente interrompida dos meus pensamentos por um longo e sonoro suspiro:
- Ai, mãe! Ela é tão linda!
- Qual o nome dela? ( perguntei ainda tentando me refazer do choque)
- Clarissa. Ela é da minha escola.
Converso com ele um pouco mais e ele conta que estava no recreio e a viu no bebedouro . Disse que tomou coragem para ir lá e perguntar o nome dela. Na hora que a menina disse o nome ele ficou com vergonha e saiu correndo, mas ainda ouviu de longe: Meu nome é Clarissa!
-Ah, tá!
Respiro mais aliviada e olho aquele menino tão boboca do meu lado, tão criança , tão , tão tão... crescendo!
Segundos depois passamos por uma rapaz que vendia umas bugigangas e o meu pequenino apaixonado me pede para comprar uma chaveiro de uma macaco que tocava tambor.
Penso: Pronto, agora vai querer comprar presentinhos para a menina!
Arrisco e pergunto:
- Para que você quer esse chaveiro ?
- Para eu pendurar na minha mochila.

Tão, tão, tão ,tão ,tão.... Pequenino !!!






2 comentários:

Samantha disse...

Ahhh o Adriel é um fofo mesmo. Um doce! Que bonitinho apaixonado. Ai ai quando o Theo chegar nessa fase nem sei como vou reagir...rsrsrs
Beijo
Samantha

Flávia disse...

Tadinho do meu sobrinho! Fala para ele escrever uma carta de amor para ela. Pode deixar que eu dou umas aulas para ele. Aliás, ele pode até copiar a minha cartinha que meu pai tem guardada até hoje. Basta substituir o "principe encantado" por Princesa Encantada.
É minha irmã o tempo passa, e tu tá ficando véia...rsrsrsrs