sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que você sonhou???








Os meus pequeninos já acordam falantes e elétricos!
Eles costumam sempre falar o que sonharam, e querem também saber o que sonhamos.
Eu já estou acostumada com isso, mas tem vezes que me assusto. Eles acordam sempre antes de mim, e vão para o meu quarto.
Algumas vezes vão falando, rindo e me acordando, outras vão em silêncio( o que é raro) e ficam deitadinhos ao meu lado me esperando acordar, aí mal abro os olhos e vejo aquelas cabeçorras vindo em minha direção e falando juntos: "Mãe, o que você sonhou?"
Mentalmente respondo: "Sei lá, não sei nem quem eu sou ! Quem são vocês ?
Aí tenho que despertar e lembrar detalhadamente o que sonhei para contar para eles, claro que muitas vezes tenho que usar a minha imaginação.
A Dani dormiu aqui dia desses, ela não sabia desse curioso ritual matutino dos meninos.
Ela contou que estava deitada , mas que estava com a sensação de estar sendo observada, aí ela virou para a porta do quarto e viu o Allan em pé olhando para ela. Assim que ela disse:
- Oi!
E ele saiu com a sua pergunta:
-Tia, o que você sonhou?
Pausa para a Dani ficar se perguntando mentalmente... Hãn???????????????
- Hein, tia?
A pobre da Dani disse para mim que não se lembrava de nada, mal teve tempo de bocejar e espreguiçar-se e teve que usar a sua criatividade para inventar um sonho bem colorido, bem feliz e recheado de aventuras para o pequenino curioso, pois ela é muito sensível e percebeu que ele acha muito importante sonhar. Aí ela acaba de narrar tudo e pergunta:
- E você , Lan ? O que sonhou essa noite ?
Aí ele sai do quarto dando com os ombros e diz com a cara mais lavada:
- Nada. As vezes as pessoas não sonham com nada, sabia ???

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahahahahaha Tô imaginando a cara da Dani depois da resposta do Lan!!!!!!!

beijos
Fernandinha.